quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Exagerado, jogado aos seus pés...



Se tem uma coisa que eu NUNCA coloquei lá em casa foram esses mil tipos de protetores de tomada, porta, gaveta, etc.

Não que eu não me preocupe com a cria, mas eu acho que hoje em dia tá tudo exagerado...antigamente não tinha nada disso e tô eu, você e mais uns 3 leitores que me seguem, aqui, vivinhos da Silva e Santos.

Sou partidária (acho tão chique falar sou partidária) da educação verbal.
O esquema lá em casa é assim:

- Filha, não pode mexer na gaveta que faz dodói
- poffffffff (barulho da Lara fechando a gaveta), é meu, é meu!
- Mamãe vai falar só mais uma vez, se abrir a gaveta, vai ficar sem xuxa.


E se abrir, fica sem xuxa meeeeeeeeesmo. No dia, no dia seguinte, no dia depois do seguinte e no depois do depois. Pode se esgoelar de tanto chorar. Aposto que em uma semana não põe mais a mão alí.

Minha mãe era cheia de babilaques carerérrimos na mesa, cabeceira, etc. e eu não mexia! Fui ensinada que não podia. Ela nunca tirou uma coisa de lugar e tanto eu quanto meu mauricinho-irmão não ficávamos mexendo.

Na minha casa, na das avós, e na sua também, se a Lara for lá, não precisa tirar nada da frente não. Pode chamar ela para conversar ou brigar com cunho educativo.

Educação não supera o plástico. Aquela merda grudada na tomada vai dar é mais curiosidade, isso sim. Fora que a Lara já tem força para puxar...

Agora, nada de abusar e deixar a criança largada pela casa fazendo o que quer...tem que ficar de olho...mesmo se a matéria sobre o calçado que irá substituir as ankle boots no verão estiver mais interessante. Ser mãe é ser presente.

Um comentário: